sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O One Piece é real MESMO? E qual será o significado de "D"

No mundo de One Piece, cada personagem tem um nome único, dificilmente há sobrenomes parecidos. Cada personagem tem também, uma personalidade única, com características que determinam e dizem quem realmente é. Mas, 8 personagens (até agora) possuem sobrenomes e características em comum. Roger, Luffy, Dragon, Garp, Ace, Rouge, Saul e Teach.

As características são bem visíveis em todos eles: imprudência, são extremamente resistentes, não fogem de nenhuma batalha, costumam sorrir sempre, principalmente quando estão perto da morte, tem um grande apreço pelos nakamas e o principal: não temem a Morte.

-Luffy sorriu na plataforma de execução, quando Buggy iria matá-lo;
-na mesma plataforma, porém 20 anos antes, Roger sorriu em sua execução;
- Saul sorriu quando estava sendo congelado pelo Aokiji;
-Rouge sorriu quando deu a luz ao Ace (WTF, que p*** resistência ela teve);
-Ace sorriu quando morreu pelas mãos do Akainu;
 P.S: apenas Teach não sorriu quando a sombra da morte caiu sobre ele, muito pelo contrário, ficou em choque total e pediu piedade ao Newgate. Até o momento, o único D a ter medo da morte foi ele, o que tem a ver com a teoria que eu vou descrever abaixo.

Bem, já foi dito - por um gorousei - que essa simples letra representa no meio do nome representa perigo. Para um gorousei dizer isso, tudo indica que o perigo não são para as pessoas, e sim para o Governo Mundial, provavelmente com medo de que algo muito sujo venha à tona, algo que talvez esteja relacionado ao Século Perdido.

Há 800 anos atrás, uma aliança foi formada pelos Vinte Reinos para derrubar o Antigo Reino. Bem, trabalho executado com sucesso, e logo após o Governo Mundial foi criado, ficando no lugar do Antigo Reino. O Antigo Reino, porém, deixou Poneglyphs espalhados pelo Mundo todo, a fim de mostrar a verdade e toda a sujeira que aconteceu, e quando o Governo Mundial descobriu a existência dos mesmos, não conseguindo destruir tais artefatos, proibiu o mundo de investigá-los. Muito tempo depois, arqueólogos da ilha de Ohara que eram os únicos que sabiam ler os Poneglyphs, estavam estudando em segredo (porque era considerado crime, óbvio!) e a mãe de Robin - Nico Olvia - saiu para procurar mais sobre Poneglyphs. No entanto, ela descobriu que o Governo Mundial sabia da existência de Ohara, de suas pesquisas e que estavam determinados a destruir todo e qualquer vestígio de algo ou alguém que sabia sobre o Século Perdido, ou sobre os Poneglyphs. Assim foi acionado o Buster Call, e a ilha toda foi pro espaço, com apenas uma sobrevivente, a nossa Nico Robin! Pois bem, minha teoria começa a partir daqui.

A teoria é de que o Antigo Reino, que governava todos os povos, era o reino dos "D". Era um governo muito bom, que defendia com unhas e dentes o seu povo, que não tinham medo de nada e todo o mundo gostava dessa época de paz. Haviam também os Vinte Reinos, que não gostavam do Antigo Reino e uniram forças para acabar com essa época de paz, pois sozinhos não tinham a força necessária. De alguma forma, infiltraram "falsos D" no Antigo Reino e atuaram como "espiões", infiltrados para derrotar a linhagem dos "D". Pois bem, apesar de muito trabalho, essa aliança derrubou o Reino dos "D" e eliminou quase todos os descendentes dessa linhagem real, pois alguns conseguiram se salvar e criaram os Poneglyphs, para o mundo saber a real história dessa época. Pois bem, 800 anos depois, e um Governo Mundial criado para cuidar que nada aconteça, um homem dessa linhagem sanguínea capaz de decifrar os Poneglyphs, virou o mundo de cabeça para baixo e viajou todos os mares, descobrindo assim o segredo do Século Perdido. Em Laftel, ele encontrou a cidade antiga, a ilha de onde os "D" governavam o mundo. Lá encontra-se um Poneglyph que completa todos os outros, e explica uma forma de destruir o Governo atual. Esse homem era Gol D. Roger. Quando ele resolveu se entregar, por estar muito doente, ele sabia que não seria capaz de dar continuidade ao seu plano de retomar o trono, porém, ao gritar que em Laftel se localiza o seu maior "tesouro", ele sabia que algum "D", determinado como ele (Determinação herdada), reaveria o trono para a linhagem do Antigo Reino, descobrindo assim toda a sujeira do Governo Mundial.. Assim como há no mundo os verdadeiros "D", ainda há também os falsos "D", que acreditam ser da linhagem real, mas que não têm todas as características de um verdadeiro "D", que é o caso do Barba Negra. Na guerra dos melhores, é dito pelo Barba Branca, que o Teach "não é quem o Roger procura", dando a entender que ele faz parte da linhagem falsa dos D, o que explica o fato de ele ter medo da morte frente ao Barba Branca. Pois bem, o One Piece existe SIM, há riquezas e tesouros SIM, mas o verdadeiro tesouro é derrotar o Governo Mundial e trazer a paz a todos os povos novamente.

Pois bem, primeira postagem no Blog haha. É isso ai, logo tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não usar palavras de baixo calão ou ofensivas às pessoas, desrespeito não será permitido.